Pular para o conteúdo principal

TEMPO DE TOMAR POSIÇÃO

Estou farto do mundo em que vivemos, um mundo em que o amor se encontra tão frio e as pessoas distorcem as mensagens de amor.
A recente campanha atéia em outdoors de Porto Alegre demonstra isso. Vi um desses outdoors e fiquei revoltado pela falta de respeito. Trata-se de um desrespeito à fé cristã, e a plena demonstração do equívoco dos promotores de tal campanha, que querem "partir para a ignorância" para atacar a fé. Quanta tolice, pois a fé é inabalável frente a essas manifestações. O que nos toca é a mera ofensa, mas nada que vá abalar a nossa fé. É a ofensa pela ofensa. O que os ateus não entendem é a transcendência da fé cristã, que vai muito além de argumentos metafísicos. Depois, os ateus não precisam perder tempo com esse tipo de campanha. O modo de viver da humanidade, o "modo exemplar de viver" nesse nosso sistema em que o amor cristão é preterido em prol do consumismo, do hedonismo, do imediatismo e do relativismo já é um sinal da "ateização" do nosso tempo. E antes que alguns falem que cristãos detonaram a humanidade, poupem-me desta ignorância: ser cristão é muito mais do que dizer "eu acredito em Deus, em Jesus", etc. Ser cristão pega a essência da Palavra e a usa para transformar de fato a sua vida, tendo a Bíblia como uma referência. Todavia, não cometam a estupidez de ler a Bíblia de modo isolado, mas sob a ótica do seu objetivo maior, da sua mensagem de amor dos evangelhos, que seria, digamos, o "princípio norteador" de toda a Bíblia. Logo, aquele que se diz cristão, mas tem um modo de vida completamente oposto ao pregado por Jesus, não pode ser, de fato, cristão. Afinal, onde está, na Bíblia, que judeus devessem ser exterminados? Hitler, que se dizia cristão, fez isso. Pensem bem: é mais fácil mentir que é cristão e fazer o que bem entende, enganando a audiência, ou ser de fato cristão e, assim, ter sua vida transformada? Óbvio que a primeira opção. Um Hitler jamais seria um cristão de fato!
Enfim, o que quero dizer é que a recente campanha atéia visa apenas à ofensa dos crentes, e que nada é capaz de deter o vento do Espírito Santo, que é aquele que dá entendimento a todos que abrirem o coração para Deus, o que é um ato de humildade, simplesmente. Se os ateus não querem sofrer preconceito, não é "preconceituando" os crentes que irão consegui-lo, dizendo que falamos e pensando merda. Depois, o que é preconceito contra ateus? Discordar da sua posição é ter preconceito? Não ficar calado frente à emissão de uma opinião é preconceito? Dar uma opinião é preconceito? Muitas vezes confundem discordância de preconceito. Desde que seja mantido o respeito e o decoro da vida em sociedade, não podemos ser tolidos de dar uma opinião.
De qualquer forma, não estou preocupado com esses acontecimentos, mas apenas triste. Triste, pois Deus não quer perder suas ovelhas, mas me conformo, pois tudo isto está escrito. Depois, os cristãos vão me entender, a maneira mais fácil de fazer uma ovelha se perder é confundindo-a com a inverdade de que não há pastor, em vez de convencê-la a ir ao encontro de outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CASAMENTO É UMA MARATONA

  Ontem o dia foi corrido e realmente não deu para fazer a reflexão a partir de um #tbt. Porém, por que não um #fbf (Flashback Friday)? A vida já é dura demais para condicionarmos lembranças a dias específicos da semana! Pois na quarta-feira escrevi sobre símbolos e me inspirei na linda celebração de casamento que fiz na @loja_loveit, entre a @adrianasviegas e o @tales.viegas e, claro, a lembrança da semana, precisava ser a deles.   Pra quem não sabe, os dois se conheceram e, mais tarde, iniciaram seu namoro a partir de maratonas, e esse esporte muito tem a ensinar quando se fala em relacionamentos e, claro, matrimônio.   Em uma maratona, em meio a confusão da largada, a única certeza é a incerteza acerca do que virá nos primeiros metros ou nos quilômetros finais da prova. Logo nos primeiros passos, é possível que tropecemos em algum atleta que venha a tombar, podemos ficar ansiosos ante a dificuldade em avançar rapidamente, e é difícil prever precisamente qual será o...

Dica de Tiras - High School Comics

Essa tira foi desenhad a por um amigo meu, Rodrigo Chaves, o qual realizou tal trabalho em parceria com outro artista, Cláudio Patto. Acho simplesmente excelente essa série de tiras chamada "High Shool Comics", que trata do cotidiano da vida escolar, sempre com bom humor. Mereceria aparecer todos os dias nos jornais, sem dúvida. Se a visualização não ficou boa, cliquem na imagem. Querem ver mais? Então acessem: http://contratemposmodernos.blogspot.com .

POR QUE A FANTASIA?

  Amanhã é natal, e duas imagens me vêm à cabeça: a do presépio e a do Papai Noel. Claro que a primeira é muito mais importante do que a segunda, mas a nossa cultura está aí e é inevitável pensarmos no barbudinho de vermelho. Quando alimentamos o símbolo do Papai Noel, alimentamos a fantasia, e não se trata de uma fantasia qualquer. As crianças crescem ouvindo sobre ele, o trenó, os duendes, o Polo Norte, a descida pela chaminé e tudo o mais, até que, um dia, vem a aguardada pergunta, o rompimento de uma fronteira do seu amadurecimento, e nada nos resta a não ser dizer a verdade. Lembro-me de quando fiz a pergunta e da tristeza ao ouvir a resposta, recordo-me da reação ainda mais decepcionada e revoltada do meu irmão, e temo por isso quando chegar o momento da revelação para as minhas filhas. Então, por que alimentamos essa fantasia? Tolkien entendia de fantasia. Sem fazer uso de alegorias como as do seu amigo C. S. Lewis, ele queria desenvolvê-la como uma ilustração da Verdade ...