Mais uma vez escrevo sobre futebol, mas dessa vez o motivo é de fato especial: hoje sai a lista de convocados de Dunga para a Copa da África do Sul. Vamos ver se entendo algo de futebol: farei uma lista e, dentro de algumas horas, veremos se ela está igual ou parecida com a de Dunga. Vou arriscar um palpite: Dunga levará somente um lateral-esquerdo, e em seu lugar, RONALDINHO. Sim, é o que acho. Abaixo, minha lista:
Goleiros: Júlio César, Gomes e Victor;
Laterais: Maicon, Daniel Alves e Gilberto;
Zagueiros: Lúcio, Juan, Tiago Silva e Luisão;
Volantes: Gilberto Silva, Josué, Felipe Melo e Kléberson;
Meias: Kaká, Elano, Júlio Baptista, Ramires e Ronaldinho Gaúcho;
Atacantes: Nilmar, Luís Fabiano, Robinho e Grafite.
Faço algumas variações nessa seleção, a fim de que seja permitida uma margem de erro. Em vez de Victor, Doni; em vez de Ronaldinho, o lateral-esquerdo André Santos; em vez de Grafite, Adriano (para o ataque, faço outra variação, havendo a possibilidade de Pato estar entre os convocados).
Torcer mesmo torço para que Victor esteja entre os convocados, uma vez que sou gremista e gosto quando meu time é representado na Seleção.
Gostaria que Ronaldinho estivesse entre os 23 porque se trata de um jogador diferenciado em relação aos demais. Imaginem, 25, 30 do segundo tempo, sai Elano e entra, cheio de gás... Ronaldinho! Pavor dos adversários.O jogador, contudo, só estará presente se um lateral-esquerdo ficar de fora, ou um atacante. Criticados, Josué é volantão, Júlio Baptista e Elano são "meias de força", que avançam e marcam com disciplina tática apurada. Eles estarão entre os presentes, e a vaga de Ronaldinho, se existir, não virá dali.
Adriano, em má fase técnica e pessoal, só será convocado se Dunga considerá-lo imprescindível. De fato, é um jogador diferente de todos os outros do Brasil: centroavante de força, alto e, mesmo assim, técnico. Grafite, há anos artilheiro na Alemanha e de estilo parecido com o de Luís Fabiano, além de Pato, centroavante muito técnico e, apesar de jovem, experiente, são as possibilidades. Neymar não vai.
A lateral-esquerda é a grande incógnita, pois foi a posição mais testada dentre todas. Acho que, por nunca ter aprovado 100%, Dunga será conservador e levará apenas Gilberto, titular por mais de dois anos (embora nunca tenha apresentado, com a amarelinha, um futebol convincente) e em boa fase no Cruzeiro, embora como meia. Michel Bastos, outro forte concorrente da posição, vale dizer, tb atua como meia no seu clube, o francês Lyon. Ainda sobre a LE, acho, no entanto, que o melhor de todos dos que lá jogaram, André Santos, é o que tem mais tem chances de ser chamado, ao lado de Gilberto, que considero nome certo também pela experiência. Mas não me surpreenderia se o nome fosse o de Michel Bastos. Isso, claro, se mais de um LE estiverem presentes. Correm por fora Filipe Luís, Fábio Aurélio, Marcelo e Kléber.
A zaga está fechada, assim como a Lateral-Direita e os volantes. Acho um absurdo Kléberson (além de Josué, claro) ser convocado, mas, por coerência, Dunga o levará (em vez de Lucas, Anderson, Sandro, Hernanes...).
Era isso. Vamos ver se a seleção do Dunga será essa. Até às 13h, pessoal!
Comentários
Postar um comentário